sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Couro de Boi
Conheço um velho ditado, que é do tempo dos agais
Diz que um pai trata dez filhos, dez filhos não trata um pai
Sentindo o peso dos anos sem poder mais trabalhar
O velho, peão estradeiro, com seu filho foi morar
O rapaz era casado e a mulher deu de implicar
"Você manda o velho embora, se não quiser que eu vá"
E o rapaz, de coração duro, com seu velho foi falar
Para o senhor se mudar, meu pai eu vim lhe pedir
Hoje aqui da minha casa, o senhor tem que sair
Leve este couro de boi que eu acabei de curtir
Pra lhe servir de coberta aonde o senhor dormir
O pobre velho, calado, pegou o couro e saiu
Seu neto de oito anos que aquela cena assistiu
Correu atrás do avô, seu paletó sacudiu
Metade daquele couro, chorando ele pediu
O velhinho, comovido, pra não ver o neto chorando
Partiu o couro no meio e pro netinho foi dando
O menino chegou em casa, seu pai foi lhe perguntando
Pra que você quer este couro que seu avô ia levando
Disse o menino ao pai: Um dia vou me casar
O senhor vai ficar velho e comigo vai morar
Pode ser que aconteça de nós não se combinar
Essa metade do couro vou dar pro senhor levar
Autor: Palmeira, Teddy Vieira
domingo, 20 de julho de 2014
Amigos não se resumem apenas em bons momentos!
Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem?
O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
- E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe , foi tão horrível , ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora? tá feliz? valeu a pena ter visto aquela cena?
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
"Eu tinha certeza que você vinha!"
Feliz dia do amigo!
FOTO: Filme A Cura
DIA DO AMIGO
O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem a lua.
Na Argentina, a data foi criada pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis"
No Brasil, apesar de não ser instituída por lei, o dia do amigo é também comemorado popularmente em 18 de abril.4 No entanto, o país também vem adotando a data de 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados5 6 e municípios.
PÓREM...
Em 27 de abril de 2011, durante o sexagésima quinta sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, dentro do tratamento da "Cultura de paz", se reconheceu "a pertinência e a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos de todo o mundo" e decidiu-se designar como Dia Internacional da Amizade o 30 de julho, em concordância com a proposta original promovida pela Cruzada Mundial da Amizade.1 A iniciativa foi apresentada conjuntamente por 43 países (incluindo o Brasil e quase todos os países sul-americanos), e foi aceita unanimemente pela Assembleia Geral.
HISTÓRIA:
Durante o século XXI, foram criadas várias iniciativas para a celebração de um Dia da Amizade em distintas partes do Mundo. Nos Estados Unidos e em partes da Ásia divulgou-se o primeiro domingo de agosto como o dia de entrega de cartões e presentes entre amigos, e celebrações similares se formaram em distintos países da América do Sul e Europa em diferentes datas.
A iniciativa para o estabelecimento de um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente teve como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade, que foi uma campanha em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz. Foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho em Puerto Pinasco, Paraguai em 1958. A partir desta ideia, se fixou o 30 de julho como Dia da Amizade.
FONTE: Wikipédia
domingo, 15 de junho de 2014
Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro.
"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!
Escritora Aliefka Bijlsma
sexta-feira, 13 de junho de 2014
Em que Consiste a Missão dos Anjos, posso eu ser um?
O erudito responde:
Ah! Os caminhos da vida ninguém sabe onde vão!
Eu com minha sabedoria descobri.
Sou anjo da evolução!
O judicioso fala:
Julgo com prudência,
Aprendi a justiça, pelo lume do estudo.
Sou anjo da consciência.
O cientista diz:
Para mim as ciências resolvem todas as questões e
problemas que põem ao ser humano!
Sou anjo soberano.
O soberbo afirma:
Meus predicados e meus talentos, fizeram-me, viver
feliz na minha arrogância.
No mundo do homem vitorioso, conquistei o meu espaço.
Sou anjo da abundancia.
O libertino confirma:
A paz de espírito está nos prazeres da carne, no materialismo.
Corre a devassidão em minha artéria. Afinal,
a diversão é coisa séria!
A minha felicidade, na satisfação de viver meus
instintos, isto é o realismo.
Sou anjo da matéria.
O mendicante replicou:
A mendicidade é meu natural, minha vida, é pedir servilmente,
O andrajo vil é que me aquece.
Sobrou-me, apenas o escárnio e a penúria. Estou
desventurado.
Sobre meu malogro o esnobe se envaidece
Sou anjo infortuna
O homem justo relatou:
A vida é um luzidio que não se apaga.
Há sempre um novo clarão.
Há quem sempre acha o caminho, pela voz do coração!
Quero achar-me um anjo, santo e grande, que aos pobres
afaga.
Como a verdade e o caminho na falação de Jesus.
A mulher virtuosa completou:
Reporto-me ao nascimento do salvador.
Quando o anjo a Maria avisou
Que um sublime Espírito teria vida exterior
Então, o filho de Deus nasceu, e ao rei atemorizou
Mais uma vez, o anjo se manifestou.
A José ele alertou, que o menino, Herodes mataria
Obediente, o carpinteiro viajou e a vida de Jesus ele
salvou.
E assim o plano do Pai se cumpriu, nasceu o pequeno
infante, que o mundo salvaria.
Cresceu o menino, o maior dos anjos se tornou
Com seu jeito humilde e o coração quebrantado
Toda a humanidade Ele cuidou.
Para nós o Rei dos Judeus ensinou!
Para ser anjo, não precisa ter asa, nem tocar trombetas
Não precisa ser rico, nem ter na sociedade destacada
posição.
Não precisa ser universitário, nem detentor de título de
nobreza!
Não precisa ser sábio, nem precisa dos privilégios de uma
função!
Não precisa ser robusto, nem precisa ser vítima de grande
pobreza!
Uma única pergunta o anjo faz!
O que posso fazer em seu benefício?
O anjo de caridade em sua alma há paz!
Para o caridoso anjo na complacência, não há sacrifício.
O sorriso do irmão, a aureola do anjo traz!
Esta é a missão de seu exercício!
Para ser anjo, há uma condição.
Basta ser alguém que faça!
É com a mão no bolso,
E também com a mão na massa.
Isto, sim, me faz ser anjo de carne e osso!
sábado, 7 de junho de 2014
Tailandesa descobre verme ‘morando’ em um de seus ouvidos após sentir dores.
Uma mulher, de 48
anos, descobriu que um verme estava vivendo dentro de seu canal auditivo
esquerdo após sentir forte dores e procurar atendimento médico, em Taipei, na
Tailândia. A paciente, cujo nome não foi divulgado, passou pelo menos um dia
com o animal “morando” dentro de seu corpo. Ela não percebeu a presença da
larva porque usava aparelho auditivo e não conseguiu vê-la. As informações são
do Jornal de Medicina de New England.
Ao retirar o
utensílio que ajudava a mulher a escutar, os médicos notaram que o canal
auditivo esquerdo dela estava sujo de sangue. Ao examinar a região mais
atentamente, eles notaram a presença de uma berne - larva da mosca varejeira.
Os especialistas acreditam que o animal estava no local há cerca de 24 horas.
Foto:
Divulgação / The New England Journal of Medicine
|
Um dos responsáveis
pelo atendimento da tailandesa Dr. Cheng-Ping Shih explicou à NBC News que
ouvido da mulher ficou menos sensível do que o habitual por causa de muitos
anos de uso de um aparelho auditivo e, por isso, ela teve dificuldades para
sentir o verme dentro de seu ouvido. Além disso, o aparelho ajuda a manter a
região mais aquecida, o que a torna mais atraente para o parasita.
O verme chegou a
corroer um pedaço de pele na base do canal auditivo, perto do tímpano, para
melhor se acomodar. Um vídeo, divulgado pelo Jornal de Medicina de New England,
mostra como o bicho se comportava.
Os médicos
conseguiram remover o verme sem dificuldade. A dor da paciente foi aliviada de
imediato. Ela tomou antibióticos e, após duas semanas de tratamento, a erosão
no canal do ouvido estava completamente curada.
Gerente de pizzaria é demitido após ser flagrado fazendo xixi na pia.
Foto:
Reprodução Expresso
|
A empresa teve que ir a público dizer que repudia estes atos e reiterou sua tolerância zero com atitudes erradas. Mesmo assim, moradores da região prometeram nunca mais comer na loja, que deve reabrir em breve.
Pizzaria na Escócia exagera na massa e transborda caçamba com tanta sobra.
Foto: Reprodução / Twitter |
Uma pizzaria em Edimburgo, na Escócia, errou a mão e jogou uma caçamba
inteira de massa no lixo. O desperdício foi tanto que nem coube na lixeira.
Alisa Burn-Murdoch estava passando em frente a uma loja da rede Papa
John’s Pizza, flagrou a lixeira lotada de massa e postou a foto no Twitter.
“Saí para uma reunião e encontro esse monstro. Agora senti vontade de comer
pizza. Dia estranho”, escreveu.
A moça teve resposta. Segundo a pizzaria, a rede vai investigar o que aconteceu
naquela filial.
Britânica processa advogados porque eles não explicaram que divórcio terminaria com o casamento dela.
Foto: O Globo / Luciola Villela |
Uma
britânica tentou processar seus antigos advogados por negligência profissional.
Ela alegou que os representantes não haviam explicado adequadamente que o
divórcio terminaria com seu casamento, de acordo com informações do Daily Mail.
Uma
das reclamações de Jane Mulcahy é que ela não tinha entendido que o processo
iria oficializar o fim do matrimônio. A mulher, que é católica, acredita que os
advogados não levaram em conta a sua fé e poderiam ter recomendado a separação
judicial, que seria uma alternativa mais adequada. Segundo o jornal, a própria
Igreja Católica argumentou que os advogados deveriam ter explicado claramente
que o divórcio iria encerrar seu casamento. No fim das contas, o caso dela foi
rejeitado pelo tribunal.
O
curioso caso ficou em evidência logo após outro pedido de divórcio pouco
convencional. Uma mulher no Kuwait resolveu se separar do marido após descobrir
que ele prefere usar pão em vez de um garfo, para comer ervilhas. Ela disse ter
ficado traumatizada pela visão chocante e disse que não poderia viver mais com
ele, devido à sua falta de etiqueta. Outra mulher na mesma região resolveu se
divorciar após o marido insistir em apertar o tubo da pasta de dentes no meio,
e não no fim: “Estamos sempre brigando. Ele é tão teimoso”, explicou.
Fonte: http://extra.globo.com
DEPRESSÃO: pecado, doença ou simulação?
Esta é uma pergunta comum entre os religiosos. Histórias como a de Saul atormentado por um espírito maligno, ou como a Zeerom que ardia em febre devido a uma forte angustia mental causada por sua iniquidade, podem trazer a crença de que os sintomas de depressão são provenientes do pecado.
Em contra partida, algumas situações
familiares, onde crianças ou adultos simulam uma doença ou mal estar com
objetivo de chamar atenção, levam a crença que sintomas de depressão possam ser
fingimentos.
Ambas as situações, são possíveis.
Porém, a maioria das depressões está associada à falta de substâncias no
cérebro como a serotonina, que é responsável pela sensação de bem estar e
recompensa. Uma pessoa que apresente, devido a característica de seu próprio
corpo, uma produção menor dessas substancias, quando submetida a ambiente
estressante e hostil, na família, igreja ou trabalho, podem desenvolver
depressão.
Nem sempre a depressão se apresenta como
tristeza. Os sintomas mais comuns são: queda de rendimento e produtividade nas
atividades cotidianas; sensação de recompensa ou felicidade com atividade que
antes as traziam e falta de interesse por atividades que anteriormente eram
motivadoras. Transtorno do sono; alimentação; irritabilidade excessiva e fúria
também são outros sintomas.
Embora o evangelho e a influência do
Espírito Santo sejam valiosos e possam trazer cura, alguns casos necessitarão
de acompanhamento médico e psicológico. Pecado pode gerar angustia e tormento
capazes de levar a pessoa pré-disposta à depressão, mas também precisamos
lembrar de historias como Ana, mãe do Profeta Samuel, que mesmo não estando em
pecado, chorava frequentemente e sofria por ser estéril.
Portanto, a maioria das depressões não
está relacionado ao pecado.
Luciano Sankari
Médico
Cardiologista
CRM
19930-PR
Os Benefícios Das Vitaminas
A
nutricionista Thayna Vagna, dá dicas e fala dos benefícios das vitaminas e
destaca que na correria do dia-a-dia preocupação é que não falta. Pois saiba
que além de prejudicar o humor, viver agitado também influencia no aumento de
peso. Saiba como lidar com isso investindo em sua alimentação.
Uma alimentação contendo todos os
nutrientes em equilíbrio é essencial para manter o corpo saudável. A
alimentação está diretamente relacionada na qualidade de vida, assim podendo
atuar a seu favor melhorando o humor, estresse e a disposição física.
Alguns nutrientes que estão presente
nos alimentos podem ajudar na melhora do bem estar atuando no cérebro,
proporcionando a produção e liberação de neurotransmissores, que são
substâncias que transportam os impulsos nervosos gerando a comunicação entre os
neurônios e as células. Alguns neurotransmissores são noradrenalina, dopamina e
serotonina. Essas substâncias são produzidas a partir de alimentos que
apresentam: vitaminas C, B6, B12 e ácido fólico; minerais como zinco, selênio e
magnésio; aminoácidos tirosina, triptofano; e ômega 3.
O aminoácido triptofano participa da
produção da serotonina e está presente, principalmente nos alimentos de origem
animal por ser um constituinte das proteínas: carnes magras, peixes, ovos,
leite e derivados. A tirosina, outro aminoácido, participa da síntese de
noradrenalina e dopamina. É possível encontrar essas substâncias também na
lentilha e no grão de bico.
A vitamina C é um potente
antioxidante e atua contra os radicais livres. Já que o cérebro necessita de
muito oxigênio para funcionar. Agora você pode estar se perguntando qual seria
a relação entre a ação antioxidante e o comportamento. Então vamos à
explicação. Quando estamos muito estressados, nosso organismo fica mais
vulnerável ao ataque dos radicais livres, aquelas moléculas que danificam as
estruturas celulares e podem desencadear um monte de problemas. Daí pode
ocorrer desequilíbrio nos neurotransmissores. Essa vitamina é encontrada em
frutas cítricas como laranja, mexerica, limão, kiwi e morango.
Os minerais (zinco, magnésio e
selênio) e as vitaminas do complexo B (B6, B12 e ácido fólico) estão envolvidos
na transmissão de impulsos nervosos, produção de energia e serotonina. São
encontrados em alimentos como: gérmen de trigo, amêndoa, castanha do Pará,
peixes, carne vermelha magra e cereal integrais. A Vitamina B12 só é encontrada
em produtos de origem animal como fígado, carnes, ovos.
O ômega 3 é uma gordura que só
aproveitamos seus benefícios quando consumimos alimentos como salmão, sardinha,
atum, linhaça, pois não podemos produzi - lá em nosso organismo. Esse nutriente
favorece a comunicação entre os impulsos nervosos e a sensação de bem estar.
Para garantir os benefícios que esses
nutrientes oferecem na modulação do humor é necessário, também, manter hábitos
de vida saudáveis. Isto porque, quando o corpo não está saudável, essas
substâncias não são sintetizadas de forma adequada e não adiantará consumir os
alimentos que favoreça a sua produção. E vale lembrar que uma dieta quando
aliada a atividade física potencializa os resultados como bem estar e ficar de
bem com a balança.
Thayna Vagna
Rua Olinda Pires de Almeida, 1780 –
Dourados – MS
Órgãos públicos precisam aprimorar atendimento
As organizações
públicas necessitam urgente de mudanças para melhorar o atendimento ao público.
Deve procurar rever a forma de prestação dos serviços, buscar eficiência e efetividade.
É comum ouvirmos
reclamações sobre o atendimento quando os clientes-cidadãos necessitam de
qualquer tipo de serviço nas instituições públicas. De maneira geral o
atendimento quer seja virtual, telefone ou presencial não é bem visto pela
sociedade, que teme procura-lo devido o descrédito do mesmo, que é extremamente
burocrático. Além disso, muitas vezes se deparam com atendente mal-humorado que
dá pouca atenção aos problemas que lhe é apresentado. Isso também acontece
quando interagimos com empresas privadas tais como, as responsáveis por alguns
planos de saúde, por telefonia fixa e móvel, internet e outras.
Em se tratando de
atendimento por prestadoras de serviço público, tarifados ou não, é
inadmissível a hipótese de ter o usuário que sair do ambiente com sensação de
insatisfação pela má receptividade dos servidores. As agencias governamentais e
as particulares tem a obrigação de dar a toda a coletividade a se beneficiar e
usufruir dos serviços colocados a sua disposição com qualidade e atende-la com
gentileza.
As ideias de reformas
para melhoria dos serviços públicos existem e são bem vistas, dão esperança ao
povo tão acostumado a sofrer, dificuldades em tratar de seus interesses em
organizações publicas. Porém elas nem sempre acontecem, a modernização acontece
em passos lentos, e, a tradição brasileira do servidor que atua em órgãos que
prestam serviços a comunidade, atender de maneira desagradável parece perpetuar. O
povo anseia essa mudança e continua esperando. Isto nos faz lembrar as palavras
as palavras do cantor Dalvã “quando entrar o fulano sair o ciclano será bem
melhor, mas entra ano sai ano e o tal do fulano é ainda pior”.
Presume-se que
atendimento ao público é muito mais do que fornecer documentos ou encaminhar
pessoas, é atender com respeito, agir com presteza e segurança nas
informações. Também faz parte do bom
atendimento oferecer aos clientes ambiente agradável e organizado a fim de
suprir seus anseios.
O servidor deve ser cordial e competente, servir significa estar à
disposição da sociedade. Nem todos compreendem o real significado da palavra
servir, frequentemente os clientes sentem a má vontade de servidores, alguns
confundem o princípio da impessoalidade com o exercício da indiferença. Acham
que o problema que lhe é trazido é um fato sem importância, mas nem por isso
deve deixar de atender com qualidade.
A fragilidade nas
prestações de serviços é evidente, o tratamento dispensado à população é
precário. Quem nunca se confrontou com um funcionário mal-humorado, atrás de
uma mesa ou balcão com pouca atenção ao nosso problema.
Os responsáveis em
prestar assistência precisam aprimorar o atendimento à população e não
constranger o contribuinte com avisos ameaçadores, através de cartazes citando
o artigo do código penal. A revolta do cidadão, quando por algumas vezes
destrata um ou outro servidor decorre do tratamento ruim que recebe, a demora
no atendimento também é causa do descontrole do usuário.
Dourados conserva a
tradição do mau atendimento ao cliente, os órgãos públicos através dos
administradores, coordenadores e coordenados ferem os direitos dos cidadãos
deixando de atender as coisas mais básicas, saúde e educação dois setores que
deveriam receber atenção especial, pois trata da vida do ser humano e são totalmente
falhos. Infelizmente em nosso município
a população que precisa desses serviços são vítimas de um sistema falido. As instalações
dos postos de saúde nem parecem que acolhem seres humanos e as estruturas
operacionais deixam muito a desejar. As escolas não atendem a demanda, para
conseguir vaga alguns pais precisam recorrer ao ministério público, assim mesmo
existem crianças caminhando quilômetros para estudar.
A solução para todos
esses problemas está boa vontade e na competência do administrador público. É
dever da administração no âmbito da oferta dos serviços públicos tratar com
dignidade o cliente.
Assinar:
Postagens (Atom)