sexta-feira, 13 de junho de 2014

Em que Consiste a Missão dos Anjos, posso eu ser um?





O erudito responde:
Ah! Os caminhos da vida ninguém sabe onde vão!
Eu com minha sabedoria descobri.
Sou anjo da evolução!


O judicioso fala:
Julgo com prudência,
Aprendi a justiça, pelo lume do estudo.
Sou anjo da consciência.



O cientista diz:
Para mim as ciências resolvem todas as questões e problemas que põem ao ser humano!
Sou anjo soberano.



O soberbo afirma:
Meus  predicados e meus talentos, fizeram-me,       viver feliz na minha  arrogância.
No mundo do homem vitorioso, conquistei o meu espaço.
Sou anjo da abundancia.



O libertino confirma:
A paz de espírito está nos prazeres da carne, no materialismo.
Corre a devassidão em minha artéria. Afinal, a diversão é coisa séria!
A minha felicidade, na satisfação de viver meus instintos, isto é o realismo.
Sou anjo da matéria.



O mendicante replicou:
A mendicidade é meu natural, minha vida, é pedir servilmente,
O andrajo vil é que me aquece.
Sobrou-me, apenas o escárnio e a penúria. Estou desventurado.
Sobre meu malogro o esnobe se envaidece
Sou anjo infortuna
                                                                     

O homem justo relatou:
A vida é um luzidio que não se apaga.
Há sempre um novo clarão. 
Há quem sempre acha o caminho, pela voz do coração!
Quero achar-me um anjo, santo e grande, que aos pobres afaga.
Como a verdade e o caminho na falação de Jesus.




A mulher virtuosa completou:
Reporto-me ao nascimento do salvador.
Quando o anjo a Maria avisou
Que um sublime Espírito teria vida exterior
Então, o filho de Deus nasceu, e ao rei atemorizou
Mais uma vez, o anjo se manifestou.
A José ele alertou, que o menino, Herodes mataria
Obediente, o carpinteiro viajou e a vida de Jesus ele salvou.
E assim o plano do Pai se cumpriu, nasceu o pequeno infante, que o mundo salvaria.


Cresceu o menino, o maior dos anjos se tornou
Com seu jeito humilde e o coração quebrantado
Toda a humanidade Ele cuidou.


Para nós o Rei dos Judeus ensinou!
Para ser anjo, não precisa ter asa, nem tocar trombetas
Não precisa ser rico, nem ter na sociedade destacada posição.
Não precisa ser universitário, nem detentor de título de nobreza!
Não precisa ser sábio, nem precisa dos privilégios de uma função!
Não precisa ser robusto, nem precisa ser vítima de grande pobreza!

Uma única pergunta o anjo faz!
O que posso fazer em seu benefício?
O anjo de caridade em sua alma há paz!
Para o caridoso anjo na complacência, não há sacrifício.
O sorriso do irmão, a aureola do anjo traz!

Esta é a missão de seu exercício!

Para ser anjo, há uma condição.
Basta ser alguém que faça!
É com a mão no bolso,
E também com a mão na massa.
Isto, sim, me faz ser anjo de carne e osso!
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário